Sistema local de alta frequência | SpotTEC

O SpotTEC da Tantec é uma máquina de tratamento corona utilizada para o tratamento de perfis, cabos e peças moldadas por injeção. O SpotTEC é facilmente adaptável a qualquer linha de produção e oferece ao utilizador um elevado nível de flexibilidade de utilização.

O SpotTEC baseia-se no princípio de descarga de alta tensão no ar atmosférico soprado em direção a uma superfície de substrato.

O SpotTEC oferecido pela Tantec permite um pré-tratamento fácil de superfícies de peças plásticas tridimensionais moldadas ou extrudidas, perfis, etc. com baixos custos de investimento e funcionamento.

O SpotTEC baseia-se no princípio de descarga de alta tensão na área de alta frequência. Um ventilador pressiona a descarga estabelecida entre os dois elétrodos integrados na cabeça de descarga, contra o substrato a ser tratado, eliminando assim a necessidade de um contraelétrodo.

O SpotTEC pode ser integrado de forma simples e rápida em linhas de produção novas ou já existentes para facilitar a aderência de cola, tinta ou revestimento. O sistema está disponível com uma cabeça de elétrodo única ou dupla; existem outras versões disponíveis mediante pedido.

O sistema SpotTEC fornece soluções de tratamento superficial para uma variedade de produtos e aplicações de plástico. O SpotTEC cumpre os requisitos CE e o regulamento CEM.

Casos

Tratamento superficial de tubos de plástico por dentro e por fora

Especificações técnicas

CARACTERÍSTICAS:
Fácil de instalar e utilizar O sistema não requer qualquer ajuste dos parâmetros de tratamento. Basta ligar à rede e avançar.
Manutenção fácil Só é necessário trocar os elétrodos metálicos.
Configuração de cabeça única ou dupla O gerador pode ser equipado com uma configuração de cabeça de tratamento única ou dupla.
Controlo do fluxo de ar Durante o processo de tratamento, o fluxo de ar é monitorizado para garantir sempre um fluxo de ar adequado.
LED para condições de funcionamento Durante todo o processo de tratamento, os LED do painel frontal informarão sobre o estado atual do gerador.
Flexibilidade do tratamento Concebido para o tratamento de superfícies não condutoras a velocidades de linha mais baixas. (máx. 20 m/min).
Especificações técnicas SpotTEC Simples SpotTEC Duplo Cabeça de Descarga SpotTEC
Frequência e tensão da rede 115 ou 230 VCA 50/60 Hz 115 ou 230 VCA 50/60 Hz N/A
Potência/tensão de saída Tensão: 2 x 6,5 kV Potência: 550 Tensão: 2 x 6,5 kV Potência: 1100 Watt N/A
Frequência de saída Aprox. 25 kHz Aprox. 25 kHz N/A
Consumo de energia Máx. 600 VA Máx. 1100 VA N/A
Dimensões em mm (C x L x A) 500 x 485 x 195 (incl. ligações) 500 x 485 x 195 (incl. ligações) 60 x 40 x 160 (excl. ligações)
Peso em kg 13 (23 a 115 VCA) 19 (29 a 115 VCA) 1,7 (incl. mangueira)
Largura de tratamento em mm N/A N/A 45 – 65 mm
Distância de tratamento em mm N/A N/A 5 – 20 mm
Velocidade de tratamento em m/min N/A N/A Máx. 20 m/min
Conformidade regulamentar CE – RSP – REEE CE – RSP – REEE CE – RSP – REEE
lars tantec

Pergunte hoje ao nosso especialista em plasma e corona