Tratamento corona de tubos encamisados | PipeTEC

O PipeTEC foi concebido para o tratamento ou limpeza superficial interior de tubos encamisados para a aderência ideal de espuma PUR, necessária para o isolamento do núcleo do tubo.

O PipeTEC deverá ser totalmente integrado numa linha de extrusão e garante um elevado nível de tratamento superficial para toda a superfície interior.

A finalidade do tratamento superficial de materiais à base de polímeros consiste em aumentar a capacidade de molhabilidade superficial através de descargas elétricas.

A baixa energia superficial de plásticos e substratos à base de polímeros – como tubos PE e PP, conduzem muitas vezes a fracas propriedades de aderência.

É geralmente sabido que a superfície interior não tratada num tubo irá resultar em «bolsas de ar» durante a formação de espuma, que irão levar à condensação e eventualmente à falha do tubo durante a utilização.

O PipeTEC da Tantec foi especialmente concebido para a otimização das propriedades de aderência da superfície interior de tubos encamisados antes da formação de espuma com espuma PUR.

A Tantec oferece dois tipos diferentes de sistemas de elétrodos interiores dependendo do tamanho do tubo e tolerâncias.

Os elétrodos em forma de lâmina de aço inoxidável oferecem o derradeiro tratamento superficial interior, mas no caso de tubos maiores com tolerâncias maiores, os elétrodos de escova de aço inoxidável são uma melhor opção.

Os sistemas de fixação magnética para manterem o sistema de elétrodos interiores no respetivo local são fornecidos em combinação com elétrodos de aço inoxidável.

Para dimensões até 630 mm de DE. Os elétrodos de escova e os elétrodos de maior formato deverão ser mantidos no respetivo lugar ao colocar um fio de metal da ferramenta de extrusão ou algo semelhante.

O PipeTEC é normalmente integrado imediatamente antes da serra.

Especificações técnicas

CARACTERÍSTICAS:
Tratamento de alta potência Os elétrodos dedicados para cada dimensão de tubo único asseguram resultados de tratamento ideais.
Fácil de operar Basta instalar a dimensão de elétrodo correta.
Totalmente integrado na linha de extrusão Totalmente integrado na linha de extrusão, antes da serra.
Design flexível A mesma configuração para todas as dimensões de tubos.
Sem ligação à terra O tratamento não necessita de ligação à terra do elétrodo interior.
Sistema de suporte de íman Os elétrodos interiores com 630 de DE podem ser mantidos em posição através de um sistema de suporte de íman.
Dimensões do tubo Estão disponíveis todas as dimensões compreendidas entre 75 – 2100 mm.
Dupla polaridade Oferece um tratamento duplo para resultados ideais.
Especificações técnicas PipeTEC
Frequência e tensão da rede 230 VCA 50/60 Hz
Potência/tensão de saída 2 x 40 Kv/máx. 2000 Watts
Fonte de alimentação Gerador de plasma da série HV-X
Velocidade da linha 0,1 – 10 m/min.
Materiais tratáveis PP, PE e outros
Tipo de sistema Bancada para integração completa na linha de extrusão
Exaustão Sistema de filtro de ozono
Conformidade regulamentar CE – RSP – REEE
lars tantec

Pergunte hoje ao nosso especialista em plasma e corona