FoamTEC

As placas em PP são fabricadas com copolímero PP misturado e têm uma grande desvantagem – baixa energia superficial, resultando em fraca aderência no caso de tintas e adesivos à base de água.

Os sistemas de tratamento corona da Tantec aumentam significativamente a energia superficial e melhoram a aderência.

Tratamento corona de espumas e placas. Para otimizar o tratamento e minimizar o desperdício, é importante que toda a superfície da placa seja tratada. Para alcançar este objetivo, é necessário ter a descarga de corona à volta da borda da placa.

A Tantec resolve este problema aumentando a espessura da camada dielétrica, aumentando a longevidade do rolo e permitindo o tratamento corona até à borda da placa.

Aumentar a espessura do isolamento irá equilibrar a descarga e garantir um tratamento uniforme das placas até 50 mm de espessura.

O FoamTEC está disponível para tratamento de lado único e duplo. Elétrodo ajustável que garante a máxima flexibilidade.

Ajuste da altura do elétrodo com leitura digital. Ao tratar a placa ondulada, é importante limitar o tratamento dentro das cavidades para evitar a perda de energia e a criação de ozono.

O FoamTEC com isolamento espesso de contraelétrodos limita o tratamento dentro das cavidades.

Especificações técnicas

CARACTERÍSTICAS:
Fácil de instalar e utilizar O sistema requer ar comprimido e a ligação elétrica.
Tratamento de lado único ou duplo Estão disponíveis sistemas de tratamento de lado único ou duplo.
Ajuste fácil da largura do tratamento Os elétrodos de fio de aço inoxidável são facilmente ajustados na largura do tratamento. Isto não requer qualquer alteração no sistema elétrico.
Controlo da densidade de watt Em combinação com o gerador de energia da série HV-X, o sistema ajustará a potência de saída do gerador de acordo com a velocidade da linha.
Abertura paralela Um dispositivo de deslizamento paralelo com cilindros pneumáticos permite um acesso fácil à área de tratamento para limpeza e manutenção.
Controlo do processo Em combinação com o PLC e o gerador de energia da série HV-X, o sistema pode ser monitorizado e ajustado muito facilmente.
Processo de tratamento eficiente em termos de custos Só é necessária energia elétrica para conseguir o tratamento eficaz de espumas e placas; normalmente, os sistemas funcionam de 1-4 kW dependendo da largura e da velocidade.
Seguro e limpo O sistema está equipado com interruptores de segurança e bloqueios para garantir uma utilização segura. O sistema de filtro de ozono elimina o ozono gerado durante o processo.
Especificações técnicas Dispositivo de tratamento de plasma FoamTEC
Rede elétrica Trifásica 400 VCA ou 230 VCA (outros mediante pedido)
Potência de tratamento 200 – 4000 Watt
Ar comprimido 5 – 6 bar, seco e limpo
Área de tratamento Tratamento de lado único ou duplo. Máx. 50 mm de espessura
Largura de tratamento 10 – 3000 mm
Velocidade da linha 1 – 30 m/min (outros mediante pedido)
Materiais tratáveis PP, PE, PVC, nylon, PC, PVR e outros (apenas não condutores)
Opcional Acionamento dos rolos para movimento da peça
Controlo e conetividade Completo com painel tátil. (Padrão – Proface)
Conformidade regulamentar CE – RSP – REEE
lars tantec

Pergunte hoje ao nosso especialista em plasma e corona