OzoneTEC -Tratamento superficial com ozono

A Tantec desenvolveu o seu próprio Sistema OzoneTEC para o tratamento do interior de produtos como pranchas de surf, congeladores, caixas de gelos, tubos encamisados, pequenas embarcações, etc. – produtos que consistem em fibra de vidro no exterior e espuma no interior – também conhecidos como núcleos sandwich.

O OzoneTEC produz ozono que é projetado para dentro do invólucro onde permanece durante algum tempo, sendo depois sugado para o exterior. Em seguida, é injetada a espuma Purethane. Essa espuma endurece e adere ao interior do invólucro.

Características:

  • Capacidade de tratar o interior de peças rotomoldadas
  • São alcançados níveis de energia superficial mais elevados em comparação com resinas normais
  • Tratamento mediante pedido
  • Definições flexíveis que permitem o tratamento de variadas dimensões e tamanhos de produtos
  • Pegada reduzida
  • Não são necessários gases de tratamento exóticos

Tratamento de peças rotomoldadas

As peças rotomoldadas são normalmente peças de plástico termoendurecíveis ocas. A resina é aquecida e derretida e ao rodar os moldes a resina enche a cavidade do molde criando a peça com um interior oco. Muitas destas peças necessitam de isolamento de espuma para a melhoria das propriedades térmicas e rigidez das peças.

Continuous rotation uniforms walls

A contínua rotação do molde durante o processo assegura uma espessura uniforme das paredes. O OzoneTEC desempenha um papel importante na ajuda para a ativação da superfície interior da peça, melhorando a aderência.

O sistema OzoneTEC consiste tipicamente num gerador, transformador de alta tensão, caixa de controlo, sistema de ar comprimido e uma estrutura personalizada. O OzoneTEC pode ser instalado como processo em linha ou como solução única.

Casos

Tratamento superficial com ozono

lars tantec

Pergunte hoje ao nosso especialista em plasma e corona