Unidade de tratamento corona padrão para folhas
A Tantec desenvolveu um sistema corona padrão, conhecido como SheetTEC, para o tratamento de superfícies de folhas. A finalidade do tratamento superficial de materiais à base de polímeros consiste em aumentar a capacidade de molhabilidade superficial através de descargas elétricas. A baixa energia superficial de substratos à base de polímeros resulta muitas vezes na fraca aderência de tintas, colas e revestimentos. Para obter a aderência ideal, é necessário aumentar a energia superficial do substrato para um nível imediatamente acima do nível do material no qual vai ser aplicado. O tratamento corona resulta em melhores propriedades de aderência da superfície.
O SheetTEC pode ser instalado como uma unidade autónoma ou com um
sistema de transporte para a integração em linhas de produção existentes.
Esta unidade, tal como acontece com todas as unidades Tantec, é muito fácil de utilizar, manter e instalar
O SheetTEC padrão permite o tratamento de folhas com um tamanho até 370 x 370 mm e uma espessura até 10 mm. Os tempos de tratamento são normalmente de 2 – 5 segundos, e o tempo total de ciclo será de aproximadamente 20 segundos.
A Tantec tem a capacidade de personalizar qualquer máquina com vista a satisfazer as exigências e requisitos exatos do cliente.
O tratamento corona para folhas é considerado um processo ecológico e com um
consumo de energia bastante baixo.
Embora o ozono seja gerado como um produto derivado da descarga de corona, é facilmente eliminado quer através de sistemas de escape existentes, quer através de um sistema neutralizador de ozono personalizado da Tantec
Materiais como PP, PE, PVC, PVDA, PMMA, PS e outros polímeros não condutores são tratados com sucesso com este conceito.
Este equipamento pode ser instalado em linhas de produção aprovadas pela FDA.
Para material em rolo, a Tantec oferece o FoamTEC