Tratamento corona de folhas de vidro antes da aplicação de revestimento
A unidade SheetTEC da Tantec consiste num método de ativação superficial autónomo e em linha utilizado por muitos dos principais produtores e fabricantes de vidro na UE e nos EUA. Este método é aplicado quando os fabricantes pretendem obter uma melhor resistência da ligação com as folhas de vidro, antes do processo de revestimento.
As folhas de vidro que são submetidas a este tratamento corona podem variar de 50 mm a 1000 mm de largura, com base nos requisitos do cliente.
Um cliente com quem trabalhámos recentemente solicitou um método de aplicação superficial que não poderia afetar a qualidade da superfície de vidro durante a produção.
Por que é que SheetTEC é a solução ideal?
A solução SheetTEC está bem equipada e tem capacidade para aplicar uma camada consistente de tratamento corona em painéis de vidro com diferentes tamanhos. A velocidade de tratamento pode variar de 500 mm por minuto a mais de 3000 mm por minuto.
O SheetTEC utiliza um elétrodo de fio único para obter os melhores resultados. O elétrodo de fio proporciona ao vidro um tratamento consistente, uniforme e agressivo.
O tratamento superficial pode melhorar significativamente os seus processos de fabrico, garantindo o aumento da velocidade e da eficiência. O SheetTEC é montado sobre a mesa e vem equipado com um transportador que ajuda a transportar painéis de vidro. O transportador encontra-se debaixo do fio de tratamento e assegura que a unidade continua a funcionar a um nível ideal.
A aplicação da unidade de tratamento corona melhorará a qualidade da aderência do vidro durante e após o processo de fabrico.
A importância da tecnologia de tratamento superficial corona
A tecnologia superficial corona é uma solução de tratamento eficaz que é simultaneamente rentável, ecológica e inovadora. A tecnologia de tratamento superficial corona melhora consideravelmente as possibilidades de molhabilidade e aderência a substratos de vidro.
A tecnologia de ativação corona é um método de alto desempenho fiável para ativação superficial antes dos processos de pintura, envernizamento e ligação.
O tratamento corona também é eficaz na ativação superficial de polímeros antiaderentes. A unidade é flexível e pode ajudar no processo de fabrico com base nos seus requisitos.
O tratamento corona para folhas e placas é um processo que respeita o ambiente e que tem um baixo custo operacional.