Os portões de garagem da Richards Wilcox beneficiam do tratamento corona da Tantec

Para muitas pessoas, um portão de garagem é a segunda entrada para sua casa. Antes de entramos pela porta da frente, estacionamos o automóvel na garagem e aí o portão da garagem torna-se no foco. Obviamente, queremos que seja funcional. E deve encaixar no estilo geral da sua casa.

No entanto, a tecnologia na construção de um portão de garagem não é algo em que a maioria das pessoas pense, mas as pessoas da Richards Wilcox fazem-no.

Para tornar os portões de garagem seguros e funcionais, este é composto por secções ou painéis para permitir que o portão enrole e dobre. Cada secção do portão possui um exterior de revestimento de aço e uma camada de espuma de poliuretano que mantém os revestimentos unidos e proporciona uma maior eficiência térmica.

Copyright: Richards Wilcox 

A Richards Wilcox aperfeiçoou esta tecnologia de espuma ao longo do tempo, desenvolvendo constantemente os seus processos e criando o melhor produto final possível.

Aderência melhorada com tratamento de plasma

Uma das iniciativas que garantem a qualidade foi estudar as opções de tratamento de plasma para melhorar a aderência aos painéis.

Este tratamento altera a tensão da superfície aumentando o valor de aderência, de modo a garantir que a espuma de poliuretano adere ainda melhor aos painéis.

Pesquisaram as empresas que fabricavam máquinas que realizavam este tratamento de plasma e rapidamente decidiram que a Tantec seria a melhor escolha. Quando a Richards Wilcox contactou a Tantec, foi prontamente elaborado um acordo para efetuar alguns testes antes da Richards Wilcox comprar uma máquina para garantir que escolheram a máquina certa para a tarefa:

“Então, o Scott Beatty da Tantec veio, trouxe uma unidade de tratamento corona portátil, e fizemos alguns testes de tratamento. Fizemos alguns testes e vimos muitos resultados positivos em termos de aderência.”

A partir daí, foi fácil para a Richards Wilcox escolher a unidade SheetTEC da Tantec para as suas linhas de produção:

“Nessa altura, fizemos o pedido à Tantec para conseguir duas unidades para as nossas duas linhas. A instalação aconteceu logo que chegaram e agora estão a funcionar a tempo inteiro. Até agora, não tivemos problemas reais e os resultados dos nossos testes mostram um aumento da aderência.”

Uma excelente colaboração

Durante todo o processo, a Richards Wilcox ficou impressionada com o serviço da Tantec. Em relação ao trabalho de instalação e preparação, Kumar falou com o escritório dinamarquês:

“Quando a instalação estava a decorrer, tivemos alguns pequenos problemas. Mas, mais uma vez, o escritório dinamarquês foi ótimo. Não tenho nenhuma queixa […] eles foram super recetivos na tentativa de resolver os problemas, enviando-nos peças de substituição muito rapidamente e tudo isso.”

A Richards Wilcox logo descobriu que o seu equipamento recentemente instalado era extremamente fácil de operar. Na Tantec, estamos orgulhosos e felizes pela implementação ter sido um sucesso tão retumbante mas, para Scott Beatty, isto não é surpresa:

“Trabalhar com as pessoas da Richards Wilcox tem sido excelente. Eles têm sido super profissionais e conscientes desde o início, por isso não me surpreende que a sua linha de produção beneficie facilmente da tecnologia de tratamento corona.”

O equipamento que a Richards Wilcox escolheu

A Richards Wilcox escolheu uma unidade SheetTEC da Tantec para a sua linha de produção.

A unidade SheetTec é um sistemas de tratamento corona de alta frequência de 34″ de largura. A unidade da Richards Wilcox está equipada com elétrodos cerâmicos para o tratamento otimizado dos seus painéis de portão de polímeros não condutores.

A SheetTec está integrada no sistema de transporte da Richards Wilcox como solução de passagem para garantir uma elevada capacidade no fluxo de produção.

No negócio desde 1912, a Richards Wilcox estabeleceu uma reputação de excecional qualidade e atendimento ao cliente. Os portões de correr da Richards Wilcox são projetados de acordo com o mais elevado padrão da indústria, usando componentes de hardware superiores e poliuretano exclusivo Neufoam™.

lars tantec

Pergunte hoje ao nosso especialista em plasma e corona