Dificuldades em ligar ao vidro

A ligação ou a fixação do material ao vidro pode ser um procedimento difícil e complexo para muitos. No entanto, a Tantec opera neste negócio há mais de 40 anos e tem uma vasta experiência prática.

A nossa experiência reflete-se no número de fabricantes com quem trabalhámos para melhorar as aplicações de aderência e revestimento de vidro. Independentemente do tipo de vidro com que está a trabalhar, a equipa da Tantec tem a experiência técnica para facilitar os seus processos de fabrico.

Exemplos de limpeza de vidro com recurso a plasma incluem:

  • Tratar frascos e garrafas de vidro antes da aplicação de rótulos
  • Tratar garrafas de vidro antes da impressão de jato de tinta
  • Tratar grandes folhas de vidro antes do revestimento
  • Utilização de adesivos de cura UV para o tratamento de garrafas de vidro antes da decoração de plástico

Tratamento por plasma do vidro antes da ligação

Embora a superfície de vidro pareça estar perfeita e lisa a olho nu, é frequentemente afetada por uma rugosidade que pode dificultar a aderência. A superfície irregular no vidro e produtos de vidro pode atrair contaminantes, dando origem a vários problemas. A presença de contaminantes na superfície do vidro pode diminuir significativamente a qualidade da aderência, resultando em defeitos durante a vida útil do vidro.

A limpeza por plasma melhora a aderência ao vidro devido às suas qualidades de superlimpeza. A limpeza por plasma é alcançada quando o gás (geralmente ar comprimido) que está a ser utilizado para criar o plasma é submetido a uma descarga de energia elevada, sendo que o gás é então dividido em iões, eletrões, radicais livres e outras partículas excitadas. Estas partículas excitadas esfregam a superfície do vidro limpo, mesmo nos pontos altos e baixos difíceis de detetar a um nível microscópico, removendo a contaminação orgânica da superfície. As qualidades de superlimpeza do plasma são consistentes e fiáveis, garantindo que todos os contaminantes orgânicos são removidos da superfície dos materiais, e mesmo limpando profundamente pontos altos e baixos microscópicos da superfície de vidro; O tratamento de plasma garantirá que obtém recorrentemente uma força de ligação consistente e de elevada qualidade. O tratamento superficial antes das aplicações de aderência, impressão e revestimento proporciona um processo eficaz, ecológico e, mais importante, facilmente repetível para garantir uma aderência de elevado desempenho ao vidro. A inclusão da unidade de limpeza de plasma nas suas instalações pode não só ajudar a melhorar a aderência, como também a apresentar resultados consistentes e eficientes.

Médica

PLX-intro-plasticcard

Cartões de plástico

FoamTEC

Espumas e placas

Automóvel

RotoTEC-small

Eletrónica

CableTEC

Cabos e tubagens

BottleTEC-corona-treater

Embalagens

lars tantec

Pergunte hoje ao nosso especialista em plasma e corona