Como a funcionalidade do grafeno muda com o tratamento de plasma
Há vários anos, a Tantec celebrou um contrato com a Haydale para o desenvolvimento e fornecimento de câmaras de plasma. Sediada no Reino Unido, a Haydale estabeleceu-se solidamente por utilizar tecnologia para a comercialização de grafeno.
Na Tantec, consideramos o sistema de tratamento de plasma uma tecnologia revolucionária que pode alterar a funcionalidade do grafeno. A que se deve isso? Vamos descobrir.
A tecnologia de tratamento de plasma resolve os problemas de utilização de grafeno em aplicações do mundo real
Embora seja composto por uma única camada de átomos de carbono, o grafeno é muito mais forte que o aço (200 vezes mais forte, para sermos exatos). É um excelente condutor térmico e tem uma maior condutividade elétrica. Apesar de todas estas qualidades, o grafeno é difícil de implementar nas aplicações da indústria. A Tantec e a Haydale queriam resolver este problema.
A tecnologia de tratamento de plasma permite à Haydale alterar a funcionalidade do grafeno, tornando possível a sua utilização em aplicações da indústria. A Haydale foi capaz de criar o processo para este fim utilizando reatores de tratamento de plasma personalizados e trabalhando em estreita colaboração com os engenheiros da Tantec. O acordo com a Haydale para o fornecimento de câmaras de plasma envolveu a instalação de vários sistemas por parte da Tantec, sistemas esses que ajudaram a aumentar a capacidade de tratamento superficial da Haydale. Os novos reatores de plasma da Tantec garantiram um maior controlo sobre o processo de fabrico da Haydale, enquanto os dispositivos de tratamento da Tantec forneceram um tratamento superficial com consistência e precisão, assegurando um elevado desempenho.
Alterar a funcionalidade do grafeno com modificação superficial por plasma
Com o tratamento de plasma, é possível criar um processo único de modificação superficial por plasma que aumenta a funcionalidade do grafeno e ajuda a satisfazer as exigências dos clientes. Desde ligar a repelir produtos químicos específicos, o tratamento de plasma permite uma ampla gama de modificações superficiais..
A combinação da tecnologia revolucionária de tratamento de plasma com os conhecimentos e a experiência da Haydale ajudou a criar um processo que aumenta o valor do grafeno. Garantindo a consistência no tratamento, o processo patenteado para alterar a funcionalidade do grafeno pode ser personalizado para atender às necessidades dos utilizadores finais e aumentado em volume para a procura futura. A tecnologia de tratamento de plasma consiste numa forma eficaz, eficiente e económica de fornecer soluções personalizadas que melhoram a funcionalidade do grafeno. Duas das coisas mais importantes para otimizar as propriedades mecânicas do grafeno são a uniformidade estrutural das nanopartículas e a dispersão. O tratamento de plasma garante-o sem danificar o material ou adicionar impurezas prejudiciais para o ambiente. O tratamento de plasma é uma forma de alterar a funcionalidade do grafeno respeitando, simultaneamente, o ambiente. O processo elimina a necessidade de agentes químicos e outros processos que causam danos no ambiente, para além de reduzir os riscos no local de trabalho e os custos associados aos mesmos.
Como funciona o processo de tratamento de plasma para alterar a funcionalidade do grafeno
Já pensou na forma como a funcionalização do plasma é alcançada, ou como funciona o processo de tratamento de plasma para alterar a funcionalidade do grafeno? É alcançada através de um processo de tratamento de plasma a baixa pressão e a baixa temperatura. O processo produz grafeno com menos camadas e nanoplaquetas de grafeno de elevada qualidade, garantindo um tratamento altamente eficaz e consistente em pós orgânicos e finos, bem como noutros nanomateriais sintéticos sob a forma de pó.
Com a personalização dos níveis de funcionalização de acordo com as necessidades do cliente, o tratamento de plasma pode funcionalizar-se com uma ampla gama de grupos químicos. Com uma boa dispersão, verifica-se uma melhoria nas propriedades e desempenho do material hospedeiro, existindo uma maior probabilidade de o produto final funcionar conforme especificado. São várias as oportunidades que surgem graças à modificação superficial por plasma, permitindo à Tantec transformar a utilização de grafeno na indústria de compósitos. As fracas qualidades de ligação e dispersão do grafeno já não o tornam num elemento a ignorar no processo de fabrico. Pelo contrário, a tecnologia revolucionária de tratamento de plasma garante um tratamento ecológico e consistente de elevada qualidade. Além disso, o processo alarga também o âmbito de potencial utilização de grafeno em aplicações práticas da indústria. Na Tantec, temos total confiança na capacidade da tecnologia de tratamento de plasma para melhorar os nossos processos e produzir produtos de tratamento superficial de elevada qualidade. Acreditamos que a tecnologia de tratamento de plasma tornará o grafeno mais adequado para utilização em aplicações práticas da indústria e ajudará a resolver problemas no mundo real. Esta é a motivação subjacente à nossa parceria com a Haydale para o desenvolvimento e fornecimento de câmaras de plasma para a empresa.