Solução LeakTEC da Tantec é vital para o diagnóstico
A deteção de fugas é vital nas placas de múltiplos poços para utilização em sistemas de diagnóstico. A Tantec acaba de fornecer um sistema LeakTEC a um fabricante de sistemas de diagnóstico para análise de doenças, incluindo a Covid-19.
O objetivo dos sistemas de deteção de fugas é detetar orifícios indesejados nas placas de vários poços.
Sem este tipo de deteção, mesmo um pequeno orifício pode ter graves consequências na integridade e fiabilidade dos testes.
As fugas também resultam em tempo de inatividade da máquina para a limpeza com vista a assegurar a manutenção de um ambiente estéril.
O LeakTEC da Tantec pode detetar orifícios de dimensões inferiores a 3 mícrones (0,003 mm).
Isto é conseguido introduzindo um potencial elétrico entre um elétrodo de deteção e uma ligação à terra. A ligação à terra pode ser constituída por um gabarito ou mandril de metal segurando a peça, enquanto a peça plástica atua ela própria como o isolante.
Esta deteção ocorre em milissegundos. Em caso de deteção de uma fissura ou orifício no material plástico, é estabelecido um contacto elétrico entre o elétrodo e a ligação à terra.
Quando isto ocorre, o sistema Tantec envia um sinal ao PLC ou operador de que existe uma peça com defeito.
As aplicações mais comuns para as quais os sistemas de deteção de fugas da Tantec são utilizadas são articulações moldadas e soldadas em dispositivos médicos.
Peças como tubos médicos, contentores, pipetas, cânulas e película extrudida para sacos médicos, etc.
A Tantec tem mais de 50 anos de experiência em deteção de fugas. A capacidade da Tantec no sentido de satisfazer as muitas exigências de deteção de fugas de produtos médicos é a razão pela qual o sistema LeakTEC da Tantec é o método preferido utilizado pelos fabricantes de dispositivos médicos.
Ler caso – Sistema de deteção de fugas totalmente automático da Tantec faz uma grande diferença para um cliente